Energia Solar

Saiba como funciona na prática e como o investimento nesse setor irá colocar dinheiro no seu bolso no médio e longo prazo

O que você precisa ter para entrar nesse mundo lucrativo?

Você só precisa ter um telhado ou um espaço em sua residência que tenha uma boa exposição solar ao longo do dia e com espaço suficiente para a instalação dos módulos fotovoltaicos de acordo com seu consumo anual. Não importa se seu telhado é colonial, metálico, fibrocimento e etc. Há uma estrutura própria para cada tipo.

Como o sistema funciona?

Os painéis captam a luz do sol e faz a conversão em energia elétrica através de um inversor de frequência. Essa energia pode ser usada de forma instantânea ou injetada na rede elétrica, gerando créditos que serão usados para abater na sua conta de luz.

Quais serão os benefícios ao instalar um sistema fotovoltaico?

Retorno sobre o investimento (ROI): entre 4 a 5 anos em média, a depender do sistema instalado. Com o retorno do capital, você verá que o investimento é superior ao rendimento da poupança ou de renda fixa (investimentos que rendem cerca de 100% do CDI). Ferramentas específicas mostram numericamente essa realidade já no orçamento.
Manutenção mínima: a manutenção de um sistema fotovoltaico é mínima. Geralmente requer uma boa limpeza e inspeções de rotina, reaperto de conexões para garantir que estejam funcionando corretamente.
Durabilidade e longa vida útil: os painéis solares têm uma vida útil de 25 a 30 anos ou mais.
Valorização do seu imóvel: um imóvel equipado com geração própria de energia é muito mais atraente para compradores.
Contribuição com o planeta: a geração de uma energia limpa e renovável é tudo que nosso planeta precisa agora. Nossos filhos e nossos netos e toda geração futura nos agradecerão.

Como ficará minha residência após a instalação? Serão muitos equipamentos?

Os kits fotovoltaicos são relativamente simples. Os principais equipamentos são os painéis que ficam sobre o telhado, um inversor de frequência fixado na parede (pode ser mais de um, a depender do projeto), dispositivos de proteção contra surtos e a estrutura para passagem dos cabos dos painéis até o inversor, e a estrutura com os cabos do inversor até o ponto de conexão da sua rede atual.

Há projetos que são feitos com microinversores, que ficam embaixo das placas no telhado, dispensando assim o uso de inversores string na parede.

Os 7 passos para o sol pagar a sua conta de luz

Tenha em mãos sua fatura de energia e solicite um orçamento conosco. É simples e rápido.
Com seu orçamento em mãos, tire todas as suas dúvidas. Esta é a melhor hora para descobrir cada detalhe sobre o seu futuro projeto.
Desenvolvimento do seu projeto e envio para a concessionária de energia para análise.
Realização de todo o processo de instalação do projeto.
Vistoria técnica da concessionária para verificação se o projeto está em conformidade com o que foi instalado.
Troca do medidor. Seu medidor antigo será substituído por um medidor bidirecional.
Ligue o sistema e comece a acompanhar a geração na palma da sua mão através do aplicativo no seu celular.

Informação super importante

Caso a sua caixa de medição seja monofásica (110 volts), será necessário fazer a substituição e instalação de uma nova caixa bifásica (220 volts), para a adequação e aprovação da concessionária de energia. Caso a sua rede já seja bifásica e a caixa de medição esteja em boas condições, não haverá necessidade de mexer.

Comece Agora

Não perca tempo! Solicite seu orçamento gratuito hoje mesmo e dê o primeiro passo para uma vida mais econômica e sustentável.